Marketing Digital para Psicólogos

Novembro 22, 2019 0 Por jon4sf
Compartilhe

Bem, o marketing para psicólogos é um conjunto de técnicas voltadas para o conhecimento do mercado, de forma a atrair pacientes e manter aqueles que já estão em contato com a clínica.

marketing digital para psicólogos

As dicas aqui apresentadas vão lotar sua agenda: prepare-se!

01 - Conteúdo relevante: BLOG.

Quem procura um psicologo procura alguém com autoridade no que faz. Em outras palavras, procura um profissional que saiba o que está fazendo.

Escrever ou gravar vídeos com um bom conteúdo relacionado a sua profissão mostra que você tem domínio no que faz!

Porque eu preciso de um blog? Primeiro, quando alguém precisa de algo e não sabe onde encontrar ela pesquisa no Google. E um Blog é uma das melhores ferramentas para isso.

Se você tiver um bom conteúdo, aliado a técnicas de SEO você será encontrado mais facilmente em pesquisas na internet.

02 - Google meu negócio

Se você tem um endereço comercial, aconselho a inscrever-se no Google Meu Negocio. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças on-line no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps.

Dê os primeiros passos em google.com/business.

03 - Anúncios Pagos

Essa é a dica mais rápida de conseguir clientes! E meu conselho é: Google Ads!

O Google Ads, é uma das ferramentas que mais gera receita e campanhas de sucesso.

Com o Google Ads você pode patrocinar links de seu site ou blog. Quando um usuário pesquisar, por exemplo: “Psicologo em Fortaleza“, os primeiros resultados da pesquisa serão seus anúncios.

Anúncios para psicólogos

É quase certo que você feche a sessão, pois o cliente foi até você! É diferente de quando você envia “SPAM DIGITAL” ou investe em panfletos.

Claro, essas dicas são importantes, mas sempre busque a orientação de um profissional porque ele saberá usar as técnicas aqui mencionadas.

Essas são algumas dicas, as quais considero as mais importantes para esse nicho de mercado.

Não mencionei sobre redes sociais, mas é muito importante usa-las.

As dicas aqui também se aplicam para outras áreas:

  • Nutricionistas
  • Personal Trainers
  • Dentistas
  • Fisioterapeutas
  • Professores (de qualquer área)
  • entre outros.

Qualquer dúvida escreve nos comentários 😀