A importância das redes sociais para empresas pode ser percebida mais facilmente se
analisarmos como as ações podem fazer parte das demais estratégias. Veja como elas podem ser integradas:
Tráfego para o site
As mídias sociais podem ser uma porta de entrada para o site da empresa e contribuir nas estratégias de conteúdo em um
funil de marketing. Você pode inserir links em seus posts e perfis, e posteriormente, gerar leads.
Construção de autoridade
Publicar conteúdo de qualidade nas redes sociais é uma maneira muito eficiente de se posicionar como autoridade,
o que pode ser feito por meio de vídeo aulas no YouTube, artigos no blog ou dicas no Stories do Instagram,
por exemplo. O importante é mostrar que a sua empresa entende do assunto.
O relacionamento é muito importante para a fidelização de clientes e interagir nas redes sociais é muito fácil.
Aproveite o ambiente descontraído para publicar conteúdos interessantes às personas, responder seus comentários e,
até mesmo, prestar atendimento. Além de estar presente no dia a dia do consumidor, você poderá entender necessidades,
hábitos e opiniões.
Divulgação
As mídias são uma ótima maneira de divulgar seus conteúdos. O Twitter, por exemplo, é uma das melhores redes sociais para empresas compartilharem
artigos e materiais, devido à sua praticidade e aceitação de links.
Em redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn, é possível segmentar anúncios de uma maneira fantástica, levando em consideração a idade,
gênero, localização e até os interesses das personas. Em geral, o valor é baixo e os resultados costumam ser bons.
Mensuração
Uma grande vantagem das estratégias em redes sociais é o poder de mensuração de campanhas e análise de retorno sobre o investimento (ROI).
Os aplicativos e sites têm seus próprios painéis de análise.
O Google Analytics pode oferecer uma ajuda adicional na geração de insights sobre a origem da audiência, quantidade de leads e conversões.