Você se perguntou “Por que preciso de um site?”, então vou te responder nesse artigo.
Existem inúmeros motivos, para sua empresa ter um site.
Um dos principais motivos é que a forma de consumir é diferente das décadas passadas. É comum hoje as pessoas pesquisarem antes de comprar ou contratar um serviço.
Um site possibilita a empresa maior credibilidade ao visitante, aonde ele pode ver e até interagir com seu negócio. Outro ponto positivo é que sua exposição aumenta, como foi mencionado acima, a maioria das pessoas estão conectadas.
A Digital Mídia sabe o quanto é importante ter um site, e veja só, você está aqui lendo esse artigo 😀
Você precisa de um site? Ou atualizar um, nós temos as ferramentas e as idéias certas para você!
Quais tipos de sites existem?
Você pode está pensando: “Preciso de um site para minha empresa”. Mas qual o tipo de site é para o meu negócio? Vou te ajudar, vamos lá?
01 . SITE INSTITUCIONAL
O site institucional é como um cartão de visita. Ele tem objetivo de divulgar as informações do seu negócio, produtos e serviços.
É indicada para empresas novas, não contam com muito conteúdo para disponibilizar para o cliente e terá poucas atualizações no site.
É um site que as atualizações são feitas rapidamente, até mesmo pelo própria dono do site.
O Site Dinâmico é indicada para empresas que quer interagir com seus clientes e visitantes por meio de artigos, noticias, postagem de fotos, vídeos e etc.
O one page serve também como uma boa opção para aquelas instituições que trabalham apenas com um tipo de produto, é ideal para empresas que querem atingir um público mais jovem e conectado.
Uma empresa que fizer uso de um blog, deve ter em mente que este tipo de site é ideal para divulgação e marketing empresarial, pois convencem seus clientes de forma menos evasiva, através das famosas dicas.
Servem para empresas que queiram manter um relacionamento mais informal e criar um laço mais próximo com seu público-alvo e também deixá-lo informado sobre seus novos produtos.
Exemplo de blog: Esse que você está lendo.
05 . PORTAIS
Um portal é um site na internet projetado para aglomerar e distribuir conteúdos de várias fontes.
Esse tipo de site serve para empresas que trabalhem especialmente com a divulgação de notícias, e que queiram vender seu conteúdo, fazendo com que o leitor sempre retorne para ‘consumir’ seu produto, como o UOL, G1, Yahoo, dentre outros.
Se você pesquisou “Por que preciso de um site?” ou “Por que ter um site”, saiba que isso tem haver com SEO.
A otimização de sites para mecanismos de buscas é feita para alcançar o usuário entregando a resposta que ele procura com o formato ideal.
03 . SEU SITE DEVE SER INTEGRADO NO GOOGLE ANALYTICS
Com o Google Analytics você tem um relatório sobre a quantidade de visitas, de onde elas surgiram, quais as páginas mais visitas, quais palavras são utilizadas para chegar até seu site.
Sem essa ferramenta é praticamente jogar fora todo o trabalho que vem sendo feito.
04 . INTEGRE SEU SITE AS REDES SOCIAIS
Estar presente em todas as plataformas utilizadas pelos clientes é fundamental nos dias atuais, pois qualquer pessoa possui uma conta no Facebook, por exemplo. Contar com botões de compartilhamento de conteúdo e links para as redes sociais será importante para a otimização do seu site nas ferramentas de buscas como o Google, além de que, aumentará a visibilidade da sua marca nas redes sociais.
05. SSL: PROTEJA SEU SITE
O certificado SSL é um protocolo padrão de segurança para o seu website. Sua ativação é essencial para promover uma experiência segura aos visitantes, o que é imprescindível para a imagem da marca e para a geração de oportunidades de negócio.