Por que preciso de um site?

Fevereiro 12, 2020 0 Por jon4sf
Compartilhe

Você se perguntou “Por que preciso de um site?”, então vou te responder nesse artigo.

Existem inúmeros motivos, para sua empresa ter um site.

Um dos principais motivos é que a forma de consumir é diferente das décadas passadas. É comum hoje as pessoas pesquisarem antes de comprar ou contratar um serviço.

Um site possibilita a empresa maior credibilidade ao visitante, aonde ele pode ver e até interagir com seu negócio. Outro ponto positivo é que sua exposição aumenta, como foi mencionado acima, a maioria das pessoas estão conectadas.

Digital Mídia sabe o quanto é importante ter um site, e veja só, você está aqui lendo esse artigo 😀

Você precisa de um site? Ou atualizar um, nós temos as ferramentas e as idéias certas para você!

Quais tipos de sites existem?

Você pode está pensando: “Preciso de um site para minha empresa”. Mas qual o tipo de site é para o meu negócio? Vou te ajudar, vamos lá?
 

01 . SITE INSTITUCIONAL

O site institucional é como um cartão de visita. Ele tem objetivo de divulgar as informações do seu negócio, produtos e serviços.

É indicada para empresas novas, não contam com muito conteúdo para disponibilizar para o cliente e terá poucas atualizações no site.

Exemplo: softhousefortaleza.com.br

02 . SITE DINÂMICO

É um site que as atualizações são feitas rapidamente, até mesmo pelo própria dono do site.

O Site Dinâmico é indicada para empresas que quer interagir com seus clientes e visitantes por meio de artigos, noticias, postagem de fotos, vídeos e etc.

Exemplo: solmarsuper.com.br

03 . SITE DE UMA PÁGINA (ONE PAGE)

O one page serve também como uma boa opção para aquelas instituições que trabalham apenas com um tipo de produto, é ideal para empresas que querem atingir um público mais jovem e conectado.

Exemplo: gplcoworking.com.br

04 . BLOG

Uma empresa que fizer uso de um blog, deve ter em mente que este tipo de site é ideal para divulgação e marketing empresarial, pois convencem seus clientes de forma menos evasiva, através das famosas dicas.

Servem para empresas que queiram manter um relacionamento mais informal e criar um laço mais próximo com seu público-alvo e também deixá-lo informado sobre seus novos produtos.

Exemplo de blog: Esse que você está lendo.

05 . PORTAIS

Um portal é um site na internet projetado para aglomerar e distribuir conteúdos de várias fontes.

Esse tipo de site serve para empresas que trabalhem especialmente com a divulgação de notícias, e que queiram vender seu conteúdo, fazendo com que o leitor sempre retorne para ‘consumir’ seu produto, como o UOL, G1, Yahoo, dentre outros.

Exemplo: negociosdoceara.com.br

O que meu site precisa ter:

Separei alguns itens que devem ser atentados em seu site, eles são muito importantes: vamos lá!

01 . O SITE DEVE SER RESPONSIVO

Um site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções.

Isso significa que você pode acessar um mesmo site tanto em computadores, notebooks, tablets e celulares sem distorção de conteúdo.

O design responsivo identifica a largura de cada dispositivo, o espaço disponível e como a página será mostrada.

O site responsivo também ajusta dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos para que não fiquem desproporcionais.

02 . OTIMIZADO PARA PESQUISAS NA INTERNET: GOOGLE, BING…

Esse é um item muito importante. Não adianta ter um site bonito se ninguém possa encontra-lo.

O seu site deve ser otimizado para os motores de busca.Para isso usamos as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Se você pesquisou “Por que preciso de um site?” ou “Por que ter um site”, saiba que isso tem haver com SEO.

A otimização de sites para mecanismos de buscas é feita para alcançar o usuário entregando a resposta que ele procura com o formato ideal.

03 . SEU SITE DEVE SER INTEGRADO NO GOOGLE ANALYTICS

Com o Google Analytics você tem um relatório sobre a quantidade de visitas, de onde elas surgiram, quais as páginas mais visitas, quais palavras são utilizadas para chegar até seu site.

Sem essa ferramenta é praticamente jogar fora todo o trabalho que vem sendo feito.

04 . INTEGRE SEU SITE AS REDES SOCIAIS

Estar presente em todas as plataformas utilizadas pelos clientes é fundamental nos dias atuais, pois qualquer pessoa possui uma conta no Facebook, por exemplo. Contar com botões de compartilhamento de conteúdo e links para as redes sociais será importante para a otimização do seu site nas ferramentas de buscas como o Google, além de que, aumentará a visibilidade da sua marca nas redes sociais.

05. SSL: PROTEJA SEU SITE

O certificado SSL é um protocolo padrão de segurança para o seu website. Sua ativação é essencial para promover uma experiência segura aos visitantes, o que é imprescindível para a imagem da marca e para a geração de oportunidades de negócio.