O que é presença digital?

Novembro 7, 2019 1 Por jon4sf
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Simplificando, é o espaço que sua marca possui no mundo online. Alguns elementos que fazem parte são:

01 – Seu site

desenvolvimento de sites

Existem inúmeros motivos, para sua empresa está on-line.

Um dos principais motivos é que a forma de consumir é diferente das décadas passadas. É comum hoje as pessoas pesquisarem antes de comprar ou contratar um serviço.

Um site possibilita a empresa maior credibilidade ao visitante, aonde ele pode ver e até interagir com seu negócio. Outro ponto positivo é que sua exposição aumenta, como foi mencionado acima, a maioria das pessoas estão conectadas.

A Digital Mídia sabe o quanto é importante ter um site, e veja só, você está aqui lendo esse artigo :D.

Você precisa de um site? Ou atualizar um, nós temos as ferramentas e as idéias certas para você!

02 – Suas contas nas redes sociais

gerenciamento de redes sociais

A importância das redes sociais para empresas pode ser percebida mais facilmente se analisarmos como as ações podem fazer parte das demais estratégias. Veja como elas podem ser integradas:

Tráfego para o site

As mídias sociais podem ser uma porta de entrada para o site da empresa e contribuir nas estratégias de conteúdo em um funil de marketing. Você pode inserir links em seus posts e perfis, e posteriormente, gerar leads.

Construção de autoridade

Publicar conteúdo de qualidade nas redes sociais é uma maneira muito eficiente de se posicionar como autoridade, o que pode ser feito por meio de vídeo aulas no YouTube, artigos no blog ou dicas no Stories do Instagram, por exemplo. O importante é mostrar que a sua empresa entende do assunto.

O relacionamento é muito importante para a fidelização de clientes e interagir nas redes sociais é muito fácil. Aproveite o ambiente descontraído para publicar conteúdos interessantes às personas, responder seus comentários e, até mesmo, prestar atendimento. Além de estar presente no dia a dia do consumidor, você poderá entender necessidades, hábitos e opiniões.

Divulgação

As mídias são uma ótima maneira de divulgar seus conteúdos. O Twitter, por exemplo, é uma das melhores redes sociais para empresas compartilharem artigos e materiais, devido à sua praticidade e aceitação de links.

Em redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn, é possível segmentar anúncios de uma maneira fantástica, levando em consideração a idade, gênero, localização e até os interesses das personas. Em geral, o valor é baixo e os resultados costumam ser bons.

Mensuração

Uma grande vantagem das estratégias em redes sociais é o poder de mensuração de campanhas e análise de retorno sobre o investimento (ROI). Os aplicativos e sites têm seus próprios painéis de análise. O Google Analytics pode oferecer uma ajuda adicional na geração de insights sobre a origem da audiência, quantidade de leads e conversões.

03 – Resultados de pesquisa exibidos

SEO para site e blogs

Estar bem ranqueado em buscadores, como Google e Bing, é uma exigência para lojas virtuais conseguirem audiência. De acordo com instituições como a Abradi, 93% dos processos de compra online se iniciam nos buscadores. Então, nesse mercado, a máxima “quem não é visto não é lembrado” cabe como uma luva.

Um estudo da Relevance ainda aponta que a primeira posição na busca orgânica do Google recebe 18,2% de todo o tráfego. Segunda, terceira e quarta colocações recebem 10,1%, 7,2% e 4,8%, respectivamente, enquanto os outros resultados ficam com menos de 2% do tráfego, evidenciando a importância do ranqueamento. Para disputar o topo dessa lista é necessário um trabalho de SEO consistente e bem planejado.

04 – Anúncios e qualquer outro formato de mídia paga.

1. Gerar mais tráfego para seu site/blog

2. Alcançar resultados mais rápidos

3. Identificar e segmentar seu público

4. Flexibilidade de investimento

5. Formatos para cada tipo de objetivo

6. Fácil mensuração de resultados

A mídia paga apresenta diversos benefícios para impulsionar/acelerar seus resultados. No entanto, é fundamental:

A mídia paga apresenta diversos benefícios para impulsionar/acelerar seus resultados. No entanto, é fundamental:

  1. Realizar um planejamento das ações;
  2. Entender a melhor opção para seu objetivo;
  3. Saber bem que é seu público;
  4. Testar e otimizar as campanhas;
  5. Avaliar o desempenho e se está alcançando o ROI.

A vantagem de investir na presença digital é a variedade de ferramentas disponíveis para analisar e mensurar os resultados. Nunca foi tão fácil atingir um amplo público na internet. .