O marketing digital é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes, seja por meio do conteúdo ou de anúncios pagos em mecanismos de busca, blogs ou vlogs. Ele consegue ter um custo de aquisição de clientes cada vez menor em relação à mídia tradicional.
Com estratégias bem realizadas de marketing de conteúdo e de SEO, conseguimos atrair cada vez mais pessoas de acordo com as principais dúvidas e dificuldades que elas possuem. Por exemplo, se a sua empresa trabalha com acessórios esportivos, é interessante produzir conteúdos sobre como escolher os melhores tênis para cada esporte ou sobre quais as melhores opções de alimentação pré e pós treino, por exemplo, para atrair essas pessoas.
Elas se educarão com base nos conteúdos disponibilizados pela sua empresa e criarão uma imagem positiva a respeito disso. No caso dos anúncios pagos, serão ações voltadas diretamente para quem já está decidido e quer comprar algum produto, como um tênis específico ou outros tipos de acessórios comercializados na sua loja.
Tudo isso depende diretamente do trabalho de SEO realizado por vocês.
Por quê me preocupar com SEO?
No marketing digital, é importante ser encontrado. E uma das melhores formas de conseguir audiência para seu site é aparecer nas primeiras posições nos mecanismos de buscas da internet.
É exatamente para proporcionar boas colocações nos rankeamentos que investir em SEO (Search Engine Optimization) é tão essencial para sua estratégia.
Afinal, o que é SEO?
SEO é o processo de otimização de um site para que as pessoas o encontrem com mais facilidade quando realizarem pesquisas sobre determinados temas nos motores de buscas (Google, Yahoo, Bing etc.).
Esse aprimoramento é possível através de um conjunto de práticas e técnicas que são aplicadas à forma com que você produz o conteúdo para seu site, baseadas em palavras chave e outros requisitos.
Fatores de rankeamento do Google
Links para sites de alta qualidade;
Diversidade dos links (se seu site linka para os mesmos poucos lugares, então, ele se parece com sites de spam);
[…] falamos em títulos para blogs, devemos lembrar de SEO. Afinal um bom titulo é fundamental para um bom posicionamento nas pesquisas ou para interesse do […]
[…] Palavras chaves que foram usadas para encontrar seu site; […]
[…] O seu site deve ser otimizado para os motores de busca.Para isso usamos as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). […]
[…] – Atraia tráfego qualificado: Atraia tráfego qualificado para seu site ou blog, ou seja, pessoas interessadas no seu conteúdo. Isso aumenta as chances de cliques em […]