Diferença das métricas alcance e impressão
Entenda a diferença das métricas alcance e impressão nas redes sociais e não erre nunca mais.
As métricas são importantes para medir e avaliar o desempenho de publicações. São essências para analisar suas estrategias digitais.
Métrica alcance:
Alcance em redes sociais nada mais é que a quantidade de pessoas que visualizaram o seu conteúdo. Por tanto, se você um seguidor ver sua publicação 50 vezes, apenas será contabilizado 1 vez o alcance dessa publicação.
Lembre-se existe dois tipos de alcance: Orgânico e Pago.
No alcance orgânico, é quando o usuário visualiza seu conteúdo sem que você tenha pago anúncios. No entanto, o alcance pago é o contrario.
Métrica impressão:
Impressão é a quantidade de vezes que a publicação foi exibida para alguém. Portanto, se certa publicação foi exibida 100 vezes para uma pessoa, 100 vezes será contabilizado.
Para que contabilize a impressão basta o usuário visualizar a publicação, não sendo necessário que haja qualquer engajamento.
É importante analisar as métricas fornecidas pelas redes sociais, porque assim você pode melhorar suas estratégias e avaliar se seu conteúdo está sendo relevante para seu público.
Entender a diferença entre alcance e impressões pode ser um pouco complicado, mas não é impossível. Depois de aprender a distinguir entre as duas métricas, você poderá começar a trabalhar em direção à mais importante de todas: engajamento nas redes sociais. Um objetivo comum por trás de qualquer campanha nas redes sociais é o aumento do engajamento. Se seu conteúdo não está recebendo curtidas, respostas ou compartilhamentos, algo está errado—na parte de criação ou de segmentação.
Obrigado pela leitura, fique ligado em breve teremos mais artigos sobre social media.