Nesse artigo você vai aprender o que é leads e como captar leads qualificados.
Um dos maiores ativos que podemos construir para um negócio online são as listas (E-mail, WhatsApp, Telegram, etc).
Através das listas nós podemos ter um relacionamento mais próximo com o nosso lead, entregar um conteúdo de maior qualidade e também podemos fazer múltiplas ofertas sem precisar investir novamente em anúncios (CPA R$0)
E melhor do que captar leads para as nossas listas, é gerar leads qualificados. Leads que realmente se interessam pelo assunto relacionado ao teu produto ou serviço.
O que são leads?
Leads é um termo usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa. Um lead troca informações de contatos como: nome, email, telefones por alguma oferta da empresa, como por exemplo: um conteúdo educativo.
Como atrair leads?
A primeira etapa é distribuir conteúdo gratuito para pessoas que não te conhecem. Esse conteúdo pode ser dicas, passo a passo e etc.
O conteúdo pode ser disponibilizado através de uma campanha com objetivo de visualização de vídeo ou de envolvimento.
Crie públicos personalizados
Criar um público personalizados das pessoas que assistiram uma porcentagem de um vídeo ou que se envolveram com uma imagem.
Crie uma campanha de captação
Faça uma oferta da sua isca gratuita (ebook, curso grátis, checklist e etc) somente para as pessoas que já te conhecem (público pesonalizado criado na etapa antetior).
Crie campanha de conversão
Aproveite a lista de cadastrados para receber a sua isca gratuita e faça uma oferta de um conteúdo pago (ebook, curso e etc).
Você pode fazer isso através de uma sequencia de e-mails ou criando campanhas para esse público personalizado.