4 pilares para ter resultados no marketing digital
Eu vou te falar agora 4 pilares do marketing digital, aplicando esses 4 pilares no seu negócio é quase certeza que você terá resultados on-line.
Atenção esses pilares funcionam para qualquer tipo de negócio.
1º pilar: Tráfego
Sem tráfego nada adianta. O tráfego de pessoas é o oxigênio do seu negócio, seja você um afiado na Hotmart, Monetize , ou se você vende produtos em seu E-commerce , ou na sua loja física ou até mesmo se você presta algum serviço.
Existem duas formas de tráfego: Tráfego Pago e Tráfego Orgânico (Gratuito).
O Tráfego Pago são anúncios, você paga para exibir determinado conteúdo a um usuário. Já o tráfego orgânico é a criação de conteúdo, e um depende do outro.
O ideal é usar os dois, mas não é uma regra. Porém para ter um resultado melhor e mais rápido o ideal é usar os dois.
Tipos de plataformas de anúncios pagos são:
Facebook ADS: O Facebook Ads é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro da própria rede social.
Instagram ADS: O Instagram Ads é uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories da rede social. Esses anúncios são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.
Google ADS: O Google Ads é uma ferramenta fundamental para empresas que trabalham com links patrocinados.
Youtube ADS: É uma ferramenta que está dentro da plataforma do Google Adwords. A única diferença entre as duas plataformas é que usando o Youtube Ads esses anúncios serão vídeos que você colocará em seu canal do youtube.
Linkedin ADS: Ele é uma ferramenta para as empresas criarem campanhas publicitárias para divulgar produtos ou serviços a um público específico dentro da rede social.
Entre esses também pode se usar o Influencer Marketing que é quando você paga alguém influente e com grande números de seguidores para falar do seu produto ou serviço.
Quando se fala de tráfego orgânico você pode usar as seguintes ferramentas: Blog, Youtube, Facebook, Pinterest entre outras.
2º pilar: Audiência
São suas listas de e-mails, as pessoas que te seguem e ou pessoas que você pode se comunicar quando quiser. Ou seja, mandar uma mensagem, falar alguma coisa, enviar um e-mail, mostrar um lançamento, uma promoção. Enfim, são pessoas que te seguem e são interessadas no seu negócio e que confiam em você.
Para criar audiência você pode usar as seguintes ferramentas: Lista de E-mails, Lista de Whatsapp, Messenger do Facebook, Youtube, Facebook, Instagram, Notificações.
Nunca, nunca, nunca compre lista de emails ou qualquer outra audiência. A ideia da lista é ter pessoas que se interessam por aquilo que você pode oferecer, então, o certo é você captar contatos de pessoas que gostam e se interessam pelo seu conteúdo.
3° pilar: produtos
Você tem tráfego e você está construindo audiência, agora você precisa vender seus produtos.
4º pilar: vendas
Um pilar muito importante é vendas. Como você vai vender esse produto. Aqui entra um ponto, o copywriting. Copywriting é uma técnica para influenciar o leitor a tomar uma decisão, seja ela para a compra ou até mesmo uma ação de cadastro.
O objetivo da copywriting é fazer uma comunicação persuasiva, com ela você busca quebrar objeções, fala dos benefícios do seu produto, usa gatilhos mentais. Enfim, na parte de vendas isso é muito importante.
Fique ligado nesses pontos estratégicos:
- Páginas com boa copy.
- Fazer campanhas de vendas.
- Fazer funil de vendas.
- Lançamentos
Esses quatro pilares são muito importantes, e um depende muito um do outro. Estude cada um deles e aplique no seu negocio.
Se ficou alguma dúvida, fale comigo nos comentários.
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